MATHA_AULA_1_068.jpg

O MYP é projetado para alunos de 11 a 16 anos. Ele fornece uma estrutura de aprendizagem que incentiva os alunos a se tornarem pensadores criativos, críticos e reflexivos. O MYP enfatiza o desafio intelectual, incentivando os alunos a fazer conexões entre seus estudos em disciplinas tradicionais e o mundo real. Promove o desenvolvimento de habilidades de comunicação, compreensão intercultural e engajamento global - qualidades essenciais para jovens que estão se tornando líderes globais. O MYP é flexível o suficiente para acomodar a maioria dos requisitos curriculares nacionais ou locais. Ele se baseia no conhecimento, nas habilidades e nas atitudes desenvolvidas no IB Primary Years Programme (PYP) e prepara os alunos para enfrentar os desafios acadêmicos do IB Diploma Programme (DP).

mypmodel (1).png

IB Middle Years Programme

Curriculum Overview:

O MYP consiste em oito grupos de disciplinas: aquisição de linguagem, linguagem e literatura, indivíduos e sociedades, ciências, matemática, artes, educação física e de saúde e design. O estudo do aluno é apoiado por um mínimo de 50 horas de instrução por grupo de disciplinas em cada ano acadêmico.

 

O programa de estudos dá uma visão geral do conteúdo a ser estudado durante o ano em cada disciplina. O Currículo Nacional Britânico forma a espinha dorsal dos programas de estudo no MYP 1 - 3, ao mesmo tempo que incorpora outros elementos, como os requisitos necessários do Ministério de Educação (MEC) para todas as escolas aqui no Brasil.

No MYP 4 e MYP 5, o conteúdo do curso IGCSE é usado como base para o currículo. O IGCSE é um programa curricular de estudos de dois anos oferecido pela Cambridge International Assessment que é equivalente no padrão ao British GCSE. Os alunos que obtêm uma qualificação IGCSE são preparados para mais sucesso acadêmico, incluindo a progressão para o Diploma IB. IGCSE's  são reconhecidos como evidências de habilidades por instituições acadêmicas e empregadores em todo o mundo. No final do MYP 5, os alunos fazem seus exames IGCSE nas seguintes disciplinas: Inglês, Literatura Inglesa, Português, Língua Espanhola, Ciências, Matemática.

 

Os alunos também são avaliados externamente pelo MYP eAssessments em humanidades integradas, aquisição da língua espanhola ou francesa, design, educação física e as disciplinas artísticas que estudam (artes visuais, teatro ou música)

 

Os pais dos atuais alunos do St. Francis são incentivados a não apenas consultar os programas de estudo, mas também a visão geral do currículo da unidade disponível em Managebac.

O Projeto MYP:

Realizado no MYP 4, o "Community Project" se concentra na comunidade e no serviço, incentivando os alunos a explorarem seus direitos e responsabilidades de implementar o serviço como ação na comunidade. O Community Project dá aos alunos a oportunidade de desenvolver a consciência das necessidades em várias comunidades e atender a essas necessidades por meio do aprendizado de serviço. Como uma consolidação do aprendizado, o projeto comunitário se envolve em uma investigação profunda e sustentada que leva ao serviço como ação na comunidade. O Community Project pode ser realizado individualmente ou em grupos de no máximo três alunos.


 

 

No MYP 5, o "Personal Project" incentiva os alunos a praticarem e fortalecerem suas abordagens de habilidades de aprendizagem (ATL), para consolidar a aprendizagem prévia e específica da matéria e desenvolver uma área de interesse pessoal. O Personal Project oferece uma excelente oportunidade para os alunos produzirem um produto/resultado verdadeiramente pessoal e muitas vezes criativo e demonstrarem a consolidação de seu aprendizado no MYP. O projeto oferece muitas oportunidades de diferenciação de aprendizagem e expressão de acordo com as necessidades individuais dos alunos. A natureza pessoal do projeto é importante; o projeto deve girar em torno de um desafio que motive e interesse o aluno individualmente. Cada aluno desenvolve um projeto pessoal de forma independente.

 

O Community Project e o Personal Project enfatizam a aprendizagem experiencial, que é desenvolvida ainda mais em Criativity, Activity and Service (CAS) no DP. Por meio dos projetos MYP, os alunos experimentam a responsabilidade de concluir um trabalho significativo durante um longo período de tempo, bem como a necessidade de refletir sobre sua aprendizagem e os resultados de seu trabalho - habilidades essenciais que preparam os alunos para o sucesso em estudos posteriores, o local de trabalho e a comunidade.

Atividade e serviço sempre foram valores compartilhados pela comunidade IB.

Os alunos do IB se esforçam para serem membros atenciosos da comunidade, que demonstram um compromisso pessoal com o serviço e agem para fazer uma diferença positiva na vida de outras pessoas e no meio ambiente. As Escolas Mundiais IB valorizam o serviço com os outros como uma forma importante de se engajar em ações baseadas em princípios em uma série de comunidades locais e globais que se sobrepõem. Por meio de uma ação responsável, intimamente ligada à investigação sustentada e à reflexão crítica, jovens e adultos podem desenvolver os tipos de atributos descritos pelo perfil do aluno que são essenciais para o sucesso em futuras atividades acadêmicas e para a vida adulta.

Os alunos agem quando aplicam o que estão aprendendo na sala de aula e fora dela. O serviço requer que os alunos sejam capazes de construir conexões autênticas entre o que aprendem na sala de aula e o que encontram na comunidade. Quando conectada ao aprendizado em sala de aula, a experiência de serviço oferece oportunidades para aplicar conceitos, habilidades e conhecimentos. Os alunos exploram a comunidade em sua complexidade à medida que obtêm uma visão pessoal e se tornam mais confiantes e responsáveis. Por meio do serviço como ação, eles se tornam 'atores' no mundo real além da escola.