0N8A2082.jpg

Visão geral do currículo

No St. Francis College, nos vemos como uma comunidade de alunos. Uma comunidade calorosa e acolhedora que continuamente se desenvolve, aprende e melhora, pois nosso objetivo é fornecer um fórum e um local para que todos dentro da comunidade possam progredir.

Nossa primeira faixa etária no St. Francis começa aos 3 anos de idade, no Year Level chamado PYP 1 (EYP and Primary Programme). O currículo formal é orientado pelo Currículo Nacional Brasileiro e Britânico e segue os programas do International Baccalaureate (IB), para alunos de 3 a 19 anos.

O St. Francis e seus programas IB Continuum encorajam os alunos a se tornarem alunos ativos, compassivos e vitalícios. Estamos preocupados com as pessoas como um todo.

Junto com o desenvolvimento cognitivo, os programas de IB abordam o bem-estar social, emocional e físico dos alunos. Eles valorizam e oferecem oportunidades para que os alunos se tornem membros ativos e atenciosos das comunidades locais e globais. Por meio dos programas de IB, nós nos esforçamos para que nossos alunos se tornem questionadores, conhecedores, pensadores, comunicadores, pessoas com princípios, mente aberta, cuidadosos, que assumem riscos, equilibrados e reflexivos. Esses atributos de pessoas com mentalidade internacional representam uma ampla gama de capacidades e responsabilidades humanas que vão além do desenvolvimento intelectual e do sucesso acadêmico.


Clique  AQUI  para ler mais sobre o IB Learner Profile 

continuum.png

A St. Francis é atualmente a única escola de São Paulo a oferecer o Programa IB Continuum. Isso consiste nos três Programas IB descritos abaixo, que se articulam e se complementam, permitindo-nos oferecer a educação mais coordenada e consistente de alta qualidade em todos os nossos Níveis Anuais.

IB_PROGRAMME.png

O IB Continuum Programs em St. Francis permite que políticas e procedimentos sejam aplicados em toda a escola, incluindo preocupação com acesso e inclusão, multilinguismo, alinhamento de currículo e ajuda aos alunos a fazerem transições bem-sucedidas entre programas e níveis educacionais.

Outro elemento muito importante no currículo do St. Francis são as disciplinas de língua portuguesa, que incluem literatura brasileira, língua portuguesa, bem como a história e geografia do Brasil. Alunos no St. Francis concluirá o ensino médio tendo também obtido o diploma de estudos brasileiros.

Clique nos níveis do ano abaixo para ver a Visão Geral do Currículo

Os primeiros anos consistem em 4 níveis:​​​​​

O Primary Years Programme consistem em 4 níveis:

O Middle Years Programme consistem em 5 níveis:​

O Diploma Programme consistem em 2 níveis:​