Ação, Serviço e Ação e CAS
Ação
Agir é uma conclusão da aprendizagem que envolve os alunos fazendo conexões com o que aprenderam, aplicando uma variedade de habilidades da vida real, demonstrando uma compreensão duradoura e refletindo sobre os atributos e atitudes do perfil do aluno.
No St. Francis, nos esforçamos para oferecer aos alunos oportunidades de refletir, escolher e agir em suas ações para fazer a diferença. As ações que os alunos realizam no EYP and Primary parecerão diferentes a cada nível do ano, variando de pequenas ações para orientar sua própria aprendizagem (como trazer para a escola algo sobre o tópico que está sendo estudado) a ações maiores para mover a comunidade e além (como aumentar a conscientização ou conduzir projetos de maior importância para a comunidade e além).
Serviço e ação
Como a ação é um componente fundamental de nossa filosofia educacional, nossos alunos se esforçam para impactar o mundo positivamente. O serviço a outras pessoas no Middle Years lhes oferece oportunidades de se tornarem não apenas membros ativos de nossa própria comunidade, mas também de construir conexões significativas com outras pessoas fora da sala de aula. Por meio de ações responsáveis, nossos alunos também podem desenvolver os atributos do Perfil do Aluno, juntamente com habilidades essenciais para se preparar para os muitos desafios que encontrarão em suas vidas pessoais.
Criatividade, Atividade, Serviço (CAS)
Como já dissemos, o aprendizado de serviço é fundamental no IB e nenhum outro componente incorpora isso melhor do que o CAS. O programa permite que os alunos explorem sete resultados de aprendizagem por meio de experiências planejadas nas áreas de criatividade, atividade e serviço ao próximo. CAS não é um programa de serviço social; trata-se de alunos que prestam um serviço legítimo à comunidade em geral, ao mesmo tempo que desenvolvem novas habilidades, colaboram com uma gama de pessoas e superam diferentes desafios. O CAS deve ser uma das experiências mais gratificantes que um aluno terá ao concluir o IB.
No St. Francis os alunos têm um conselheiro CAS que é um professor que ajuda o aluno a desenvolver seu portfólio de uma forma única. Esperamos que os alunos se envolvam em experiências que despertem seu interesse, na esperança de que suas paixões sejam acesas. Esse envolvimento pode assumir a forma de uma única experiência ou um projeto CAS. É por meio do projeto CAS que esperamos que os alunos desenvolvam suas habilidades de planejamento de projeto, envolvendo-se no Ciclo CAS: investigar, preparar, agir, refletir e demonstrar. Não há um número definido de experiências que um aluno do CAS deve completar para passar neste componente; CAS é uma jornada pessoal, então os critérios de cada um são diferentes.
CAS é um programa de liderança projetado para criar alunos que podem planejar projetos complexos, comunicar-se efetivamente com uma variedade de pessoas, motivar seus colegas a segui-los e fazer uma diferença duradoura e positiva em sua comunidade. Uma habilidade significativa que esse processo facilitará é a resolução de problemas; por meio da reflexão eficaz, um aluno do CAS aprenderá como solucionar problemas, superar desafios e se tornar líderes independentes.