top of page

CEMs - MidYIS and Yellis Help Desk (MYP 1 a 5)

Por favor, primeiro veja a apresentação de slides dos pais no Café dos Pais na terça-feira, 14 de novembro de 2023.

 

Os CEMs têm testes para crianças a partir dos 4 anos e decidimos realizá-los para os MYP1 a 5 para nos dar uma visão externa de áreas específicas que não estão diretamente ligadas ao currículo. Eles são rápidos e simples para os alunos, cerca de 1 hora no computador.

 

Os CEMs recolhem resultados de milhares de estudantes ao longo de muitos anos e acumulam dados que se correlacionam e, portanto, são capazes de prever notas.

Por exemplo, um aluno que tem uma pontuação específica em um determinado bloco CEMs e/ou pontuação geral no teste geralmente atinge um nível específico com GCSEs, em certas disciplinas - GERALMENTE!

  

Uma pontuação baixa não significa necessariamente que o aluno seja baixo na área relacionada a essa disciplina, mas o resultado precisa ser colocado no contexto de outros resultados nessa disciplina, pois os CEMs testam coisas muito específicas. Um exemplo seria uma pontuação baixa no Vocab não significa necessariamente baixa em inglês.

 

Portanto, veja esses resultados como apenas uma peça do quebra-cabeça. LEMBRE-SE: o aprendizado continua a se desenvolver e essas pontuações podem e irão mudar com o tempo.

No Geral...

Os dados levantam questões tanto quanto fornecem respostas. Não temos todas as respostas no momento em que uma pergunta é feita, mas podemos investigá-la mais detalhadamente!

 

As notas dos relatórios são os resultados oficiais da escola - os resultados do CEM são um instantâneo que adiciona uma peça diferente do quebra-cabeça para nos ajudar a ter mais ideias sobre nossos alunos.

 

Os resultados ajudarão os pais a acompanhar seus filhos ano após ano, observando esses resultados ao longo do tempo.

 

Os resultados ajudam-nos, como escola, a ter uma visão mais ampla dos grupos etários ao longo do tempo e, assim, ao longo dos próximos anos, estes resultados irão ajudar-nos a construir uma imagem e ajudar no nosso desenvolvimento contínuo.

 

Os resultados devem apoiar principalmente o que já sabemos.

Se houver algumas pontuações mais baixas, mas as notas do relatório forem boas, não há nada com que se preocupar

Se os resultados do CEM forem superiores às notas do relatório, a escola analisará isso mais de perto

No próximo ano, quando tivermos um segundo conjunto de resultados, teremos mais confiança no que estes resultados mostram e não mostram, por isso, esperem mais conclusões no futuro.

Final - Confira esta página para uma visão geral do CEMS… ABC do CEM

O que esses resultados de teste significam?

Esses testes mostram apenas áreas específicas (Vocabulário - testa sinônimos de uma determinada palavra específica... Matemática é a recuperação rápida de questões de matemática sem calculadora... Não-verbal se assemelha muito a aspectos da versão mais moderna de um teste de QI). Elas não podem ser usadas como uma avaliação independente e nós as analisamos em relação a outras avaliações.

 

Quais são os erros de confiança no gráfico?

Estas setas, em cada lado do losango, mostram-nos o que o aluno pode ter alcançado num determinado dia com base em variáveis que podem afetar o aluno durante a realização do teste. Portanto, um aluno pode ter pontuado abaixo neste dia, mas sua flecha atinge a pontuação média de 100. Portanto, o aluno não está significativamente abaixo e, portanto, não é algo a considerar.

 

Quando devo me preocupar com os resultados?

Você não deve se preocupar até compreender totalmente o contexto dos resultados, portanto, talvez seja necessário fazer mais perguntas. Para qualquer situação levantada por essas avaliações que a escola considere que precisa de mais explicações, a escola entrará em contato com você, portanto, se você não nos informar diretamente sobre isso, não há grandes preocupações. Mas é claro entre em contato conosco para esclarecer qualquer coisa específica.

Lembre-se…Estes são um retrato de áreas específicas e principalmente apoiam o que já sabemos sobre o aluno. As notas dos relatórios são o sistema oficial da escola e constam de documentos oficiais. Se desejar mais informações/esclarecimentos, envie um e-mail diretamente para o Sr. Benzie como seu primeiro ponto de contato (david.benzie@stfrancis.com.br)

 

O que é uma pontuação padronizada?

Uma pontuação padronizada compara o desempenho de um aluno com o de todos os alunos da população estudantil relevante.
Por exemplo, uma pontuação padronizada nacionalmente no 7º ano compara um aluno do 7º ano com a população nacional de alunos do 7º ano. As pontuações normalmente padronizadas são baseadas em uma pontuação média de 100 e um desvio padrão de 15.

 

Para quantos alunos as avaliações do CEM foram padronizadas?

A padronização do CEMS baseia-se em 600 mil alunos, utilizando dados de escolas dos últimos cinco anos.

 

O que é habilidade não verbal?

É a capacidade de analisar informações e resolver problemas por meio do raciocínio. Em uma avaliação CEM, isso é testado usando questões visuais relacionadas a formas e padrões para testar habilidades visuais e espaciais.

 

Por que você não testa a Ciência?

Todas as avaliações CEM medem as competências essenciais que a investigação mostra estarem ligadas ao futuro desempenho académico em qualquer disciplina, em qualquer currículo. Isto torna a execução das avaliações mais rápida e fornece previsões robustas e confiáveis para todas as disciplinas (incluindo as ciências) sem a necessidade de testar conhecimentos específicos da disciplina.

bottom of page