MYP_3_BETA_ARTS_026.jpg

Arte, Drama, Música, Dança

Arte

A arte é parte integrante do nosso currículo escolar. Acreditamos no desenvolvimento holístico das crianças. Ao longo de um período de tempo, os educadores especializados em arte do St. Francis elaboraram cuidadosamente um currículo de arte que inspira, motiva e educa. A educação artística de alta qualidade envolve e desafia os alunos a explorar, criar, refletir e se comunicar visualmente. A criatividade é melhor quando os alunos são descondicionados dos parâmetros educacionais normais. Trata-se de mergulhar em uma zona que às vezes é negligenciada em sistemas educacionais típicos. No St. Francis acreditamos na arte do pensamento criativo e de ensinar nossos alunos a correrem riscos com suas ideias e, o mais importante, a experimentar.

Drama

No St. Francis, o apetite pelo teatro cresce a um ritmo saudável - os alunos avançam com grande entusiasmo e gostam de estar nas peças da escola. A dramatização curricular é uma oportunidade valiosa no St. Francis para as crianças se expressarem e ganharem confiança e auto-estima.

Lideradas por nossos experientes professores de teatro, as crianças do Primary e Secondary participam de substanciais produções anuais. Todos contribuem para torná-lo um evento inesquecível, no centro das atenções ou nos bastidores - em som, iluminação, figurino, maquiagem, montagem de cenários, publicidade e gestão de palco.

Com preparação e ensaios cuidadosos, além de apresentações no campus e em locais externos, nossos jovens atores e equipe técnica sabem o que é aparecer em um palco no coração de São Paulo.

Música

St. Francis tem uma forte tradição musical. Qualquer que seja a sua capacidade, todos os alunos expressam-se musicalmente tanto nas aulas como através da grande variedade de grupos extracurriculares e atividades interdisciplinares. A música é uma disciplina central do currículo, que usa uma base prática de aulas instrumentais, canto, composição e análise auditiva para dar suporte aos alunos em sua jornada musical e conhecimento teórico. Corais, orquestras, pequenos conjuntos e bandas abundam em todas as partes da escola. Musicais e peças teatrais são montados e apresentados pelo menos uma vez por ano. Esses grupos e indivíduos também se apresentam regularmente no campus, para a diversão dos pais e funcionários, de acordo com um extenso programa de execução musical, que se estende ao longo de todo o ano letivo.

Dança

Na dança, os alunos exploram como nos expressamos por meio do movimento. Para compreender e responder à dança, os alunos compreendem como a dança é usada em contextos culturais, rituais e sociais. Criar dança envolve indagar sobre o ritmo da música, os ritmos naturais de nossos corpos e o ambiente ao nosso redor. Os alunos têm a oportunidade de descobrir suas próprias motivações e influências para inspirar seus movimentos. Por meio do trabalho conjunto, os alunos desenvolvem sua capacidade de cooperar com outras pessoas e usar o corpo como meio de expressão. Os alunos desenvolvem confiança em sua fisicalidade pessoal por meio da consciência corporal, equilíbrio, coordenação, flexibilidade e força. Os professores oferecem aos alunos experiências que podem provocá-los e inspirá-los, expondo-os à performance de dança.